segunda-feira, junho 10, 2013

OSX responde ao blog e afirma que conclusão do estaleiro será no longo prazo

A Assessoria de Imprensa da OSX respondeu ao blog sobre nota abaixo (ver aqui) a respeito do fechamento da Unidade de Construção Naval no Açu:

"Boa tarde, Roberto,
Segue o posicionamento da OSX. Confirme recebimento, por favor.

Conforme divulgado em Fato Relevante pela OSX em 17 de maio, o novo Plano de Negócios da companhia prevê o faseamento das obras de implantação do estaleiro do Açu, tendo em vista a atual carteira de encomendas da companhia e o cenário do mercado no País. Diante deste faseamento, estão sendo realizadas adequações no quadro de colaboradores próprios e de terceiros alocados na construção do empreendimento. As obras e equipes necessárias para a execução dos projetos em carteira nesta primeira fase do estaleiro permanecem trabalhando normalmente. A companhia reafirma a sua percepção quanto ao valor estratégico do projeto original do estaleiro e reafirma sua expectativa de que as medidas que ora são adotadas preservam o objetivo de concluir a construção do empreendimento no longo prazo, mediante novas demandas e investimentos de capital correspondentes.

Att,
Assessoria de Imprensa OSX."

Comentário do blog:
É possível compreender que a empresa repete as explicações anteriores de "faseamento das obras" e novamente fala de "adequações no quadro de colaboradores próprios e de terceiros". Por fim, a Assessoria de Imprensa da OSX conclui que "preservam o objetivo de concluir a construção do empreendimento no longo prazo", dependendo para isto de "novas demandas e investimentos". Pelas explicações é possível deduzir que a OSX não nega a informação e mais, deixa evidente que o projeto do estaleiro foi adiado e depende de encomendas, já que as anteriores foram canceladas e de novos sócios.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta. Enquanto não duplicarem a BR 101, nada vingará no Açu.
Basta apenas uma viagem (pela 101) dos executivos das potenciais empresas investidoras para que eles percebam logo que a logistica de acessos está prejudicada pela atual BR. Sem contar os riscos de morte face aos inumeros acidentetes

Anônimo disse...

Olá Roberto, sua informações sao "quentes". Não sei como as obteve. Mas.... Realmente o estaleiro ira fechar trabalhei na empresa ate a ultima semana e segundo os proprios gerentes "fortes" o estaleiro fechara. Não tem dinheiro, impostos atrasados fornecedores atrasados e mercadorias presas no porto do Rio por não ter dinheiro para pagar a receita. Infelizmente é isso o problema maior é que as empresas interessadas em pegar o emprendimento não aceitam pegar com dividas.Outro problema é estes profissionais que na sua maioria são de fora provavelmente nao retornariam alem de não mais confiarem no Açú os salarios provavelmente não seriam mais atraentes pois empresas serias trabalham com a realidade independente da localidade. Os salarios praticados pela OSX são fora da realidade fora os beneficios e mordomias.Coisas estranhas aconteciam voce ja viu um onibus que tem capacidade pra 45 pessoas transportar 10 - 15 pessoas? Nao existe! pois é no Açú existe. Tava na cara de todos, disperdicio em tudo. A mania de grandeza do Eike passou para seus funcionarios, na maioria das vezes arrogantes e achavam que por ter o X no uniforme seria intocaveis. Que pena que tudo acabou. Que pelo menos os funcionarios recebam o que lhes são de direito. E que venha uma empresa seria que não trabalhe com sonhos e sim com realidade o que queremos é trabalhar e não sonhar e sim lutar por melhores condiçoes e salarios e oportunidades. Acorda Eike o sonho acabou.

Anônimo disse...

Saudade do tempo antes do "progresso". Só falta SJB deixar de receber royalties. Aí sim poderei dizer que o paraíso é aqui.

George AFG disse...

Roberto, no momento é do conhecimento até do mundo mineral que esse estaleiro vai parar, sua informação é deveras quente...

Anônimo disse...

Eu sabia que no final dessa matéria iria falar nas empresas do Grupo EBX: http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2013/06/bovespa-cai-3-e-fecha-no-menor-nivel-desde-agosto-de-2011.html

Anônimo disse...

Anônimo das 9:52 os desperdicios realmente são reprovaveis, mas salários!?!? Você deve ser novo na coisa pois um técnico especialista de nivel médio ganhar 10 salários minimos não tem nada de absurdo, é o justo!