domingo, junho 02, 2013

Falta de manutenção nos equipamentos públicos em Campos

Uma breve caminhada no final da manhã na área central de Campos permite ir vendo os vários problemas que parecem não serem percebidos, e muito menos corrigidos, por quem só anda de carro e pelas mesmas avenidas.

Fora os problemas corriqueiros das calçadas esburacadas, o blogueiro traz apenas dois dos vários registros possíveis:

1) O primeiro é do Canal Campos-Macaé (Beira-Valão) recém-reformado. O forte mau cheiro, as águas escuras e a sujeira do mesmo, permite intuir que as ligações clandestinas de esgoto na rede fluvial continuam. A sujeira jogada também permanece no canal marrom de dia e azul à noite pela iluminação, mas igualmente mal cheiroso depois dos mais de R$ 20 milhões;

2) O segundo registro é pertinho do primeiro. A Praça da República também recém-entregue já possui vários aspectos de abandono. Um deles é este abaixo. Na foto você pode ver as condições do padrão de medição elétrica dos quiosques completamente solto e com riscos para transeuntes especialmente crianças. Na foto sem muito esforço é possível ver a qualidade do padrão executado para ficar ao livre. Na falta de auxiliares para ajudar a monitorar e cuidar da "Minha Cidade, Meu Amor!" o blog continua a dar sua singela contribuição.



10 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe não será uma solução o Aeromóvel passar por baixo do "canal da mancha" !?

Anônimo disse...

Essa pré-feitura é um engodo ! Meu bairro (bairro ?) Jóquei (Faroeste Caboclo) é tão sujo, mas tão sujo que outro dia me dei conta do seguinte FATO: AQUI NÃO TEM GARIS VARRENDO AS RUAS, ou seja, sujeira pra todo lado. Andando pelas ruas (ruas ?) daqui percebe-se um misto de areia com cocô de cachorro mais embalagens plásticas juntas com materiais orgânicos e, de sobra pedaços de madeira e materiais metálicos. Isso aqui é um chiqueiro num município que recebe dois milhões de royalties/dia.
Isso é Rosinhaaaaaaaaaa !

Anônimo disse...

A culpa do esgoto na Beira-Valão é dos campistas,em especial dos moradores do bairro mais nobre da cidade,fazem ligações na galeria de água pluvial e vai tudo para a Beira Podrão.

Roberto Moraes disse...

Que se identifique os responsáveis punindo-os e resolvendo o problema em nome da coletividade.

É para isto que existem representantes da sociedade eleitos e seus auxiliares delegados para resolver os problemas.

Edison Correa da Rocha disse...

Professor, pegando um gancho nesta postagem, vou relatar algo que venho observando à mais ou menos uns 40 dias. Devido a algumas circunstâncias, tive que alugar uma casa na pecuária, pois devido a minha esposa estar estudando na Fafic, foi o melhor que pude achar, pois é perto, mas começo a me arrepender.Saindo ali perto da Foc, cruzando a linha e em seguida cruzando também a rua Joaquim Suma, é só da uma diminuída no carro e observar ao lado direito em direção a favela, a imundice que é. Até parece que o poder público deixa as coisas chegarem a tal ponto para que as pessoas vivam cada vez mais dependentes. É inaceitável que a prefeitura deixe aquela área, atrás do cemitério, uma região bem localizada, perto de tudo, tão abandonada, sem assistência nenhuma, é vergonhoso. Outro fato também observado, é o fato dos que usam da miséria alheia para tirar proveito próprio, como é o caso dos traficantes. É só observar o bloqueio que eles fazem na entrada dessas comunidades com pedras, entulhos, pedaços de concreto, galhos de madeira e ninguém toma nenhuma providência. Eu me sinto envergonhado, por de certa forma, ter colaborado um pouquinho para este descaso das autoridades.
www.edisonrocha.blogspot.com

Anônimo disse...

Isto no centro, agora imagina os bairros, sofremos com essa falta de administração, o que se vê é que realmente estão guardando dinheiro para as eleições, e a cidade totalmente abandonada. Não se vê limpeza, sinalização, será que não tem uma tintinha pra refazer a sinalização horizontal desta cidade, é muito difícil viver aqui nesta cidade, só aguenta quem não conhece o que é cidade administrada, com pelo menos um pouco de cuidado. Como diz o ditado, em terra de cego que tem um olho é rei.

Anônimo disse...

Dar para ver que a nossa cidade está praticamente abandonada pelas autoridades, 20 milhões de reais, e falta tudo. Dar para ver que é superfaturamento.

Anônimo disse...

E o que é mais triste amigos: Não existe luz no fim do túnel...

Anônimo disse...

A qualidade de uma adminstração se mede pela capacidade do administrador público antever as necessidades vitais do administrado, sem deixar de lado a manutenção e conservação dos bens próprios e de uso comum como nos exemplos mencionados na postagem (o esgoto correndo a céu aberto no principal valão da cidade e os equipamentos de uma praça danificados). Mas é difícil ao povo conhecer os dois lados da moeda se à maioria só é dado conhecer um só dos lados. É com cita o comentarista acima: "Em terra de cego quem tem um olho é rei".

Anônimo disse...

Triste, vergonhoso, é tudo em Campos. Não temos espostas de nossas reclamações, não nos respeitam. Campos tem um orçamento enorme, mas nada aqui tem soluçao. SAÚDE, EDUCAÇAO, TRANSPORTE, SEGURANÇA,só prá começar. Quando teremos respostas? Os blogs chamam prá conversar, nos alertam, a gente denuncia...mas nao temos respostas e nem tampouco SOLUÇOES. ATÉ QUANDO????? Que Sao Salvador nos proteja! Amém!