terça-feira, abril 28, 2009

Platéia do papo com Gabriel, o pensador

Atualizado às 23: 52: Um bom papo o do Gabriel Pensador. Ele foge dos tradicionais discursos, mas passa uma mensagem altamente ideologizada e ideologizante. Manifesta-se contra a opressão, o racismo e a desigualdade social. Defende a oferta de oportunidades amplas para a juventude. Com a sua poesia sob a forma de rap estimula a juventude a ir em frente, tecendo sonhos e batalhando por um mundo melhor.

Um bom começo para que a Federação ds Universitários de Campos (Feuc) que tomou posse no evento realizado no auditório Cristina Bastos do IFF (Ex-Cefet) enfrente os desafios de representar um universo de cerca de 30 mil universitários.

6 comentários:

Anônimo disse...

OLHA AI O NELSON NAHIM GENTE !!!!
O vereador Nelson Nahim (PMDB) disse agora há pouco, da cadeira de presidente da Câmara Municipal de Campos, que já autorizou a Procuradoria da Casa a processar qualquer "bloguista" que veicular qualquer comentário que atente contra a moral de qualquer vereador, venha de ontem vier comentário.
Antes, Nahim já tinha dito que não vai pautar seu trabalho por "bloguistas desocupados".

Julia Martins disse...

Papo??????? Aquilo foi um monólogo, eu falo e todos vcs ouvem... Nem pra perguntas abriram. Foi ridiculo! Legal foram as vaias...

Lis Monteiro disse...

O evento foi muito bacana, o Gabriel sabe dialogar com os jovens, falando na linguagem deles assuntos de grande relevancia.Como ponto negativo cito a falta , ouso dizer, de educação de alguns que, talvez até movidos pela ansiedade de ver o Gabriel, comportaram-se de forma vexatória.Os estudantes tem todo o direito e devem sim, manifestar suas opniões, mas mantendo um nível de respeito entre as partes.Outro ponto desagradavel foi o fato de alguns componentes da mesa não terem tido jogo de cintura para contornar a "euforia" da platéia sendo um tanto arrogantes, pois alguns deles não estão abtuados a dialogar com pessoas com maior nível de instrução e que contestam ao invés de aplaudirem "meia dúzia de politicagem barata". Contudo, o evento foi muito bom, e como ponto alto, além do Gabriel qe foi a grande estrela da noite, o professor Hélio merece reverencia de todos por sua inteligencia, e por ter sido um dos poucos da mesa que realmente soube se expressr de forma brilhante!!Se eu já o admirava antes, agora ainda mais!Um mestre!!
Professor Roberto, parabéns também, por suas colocações, o senhor sempre educadíssimo!
Saudações!

Anônimo disse...

Achei mto legal a participação do Gabriel ontem no auditório do antigo Cefet, suas letras musicais e ideologias são pontos fundamentais para atrair os jovens a uma reflexão positiva contra certas atitudes banais da nossa sociedade, ex: racismo. Ah, adorei aquelas vaias!rsrsrs (O povo tem aquilo que merece).
Abç!

Anônimo disse...

Professor, temos acompanhado as notícias por todos os lados aqui em Campos. A questão é que os jornais tem seus ponto de vista, um governista e outro oposição.
Como cidadãos temos nossos direitos. Em todas as áreas é fato existirem bons e maus profissionais, porém generalizar é que não podemos, ontém na câmara de vereadores o presidente foi radical e disse: " Os Bloguistas de Plantão, que se cuidem..."
A questão que os Blogueiros parecem incomodar por expor seus pensamentos, apesar de existirem aqueles que não comprrendem a verdadeira arte de blogar e postam besteiras. Todavia tenho visto aqui em Campos muitos blogs postando com conteudo informativo e instrutivo no que gostaria, se o senhor pudesse postar esse e-mail. Junto com alguns blogs que são bem acessados aqui.

Aos Blogueiros de Campos.

http://www.clebertinoco.blogspot.com/

http://www.monentoverdadeiro.blogspot.com/

http://www.eutocontigo.blogspot.com/

http://maxsuelmonteiro.blogspot.com/

Entre outros que trabalham com compromisso e responsabilidade. Temos ou não direito de se expressar! Um bom dia para o senhor...

pedrinho disse...

Legal foram as vaias mesmos.. rsrs


O Gabriel é 100, mas foi muito mal organizado o evento, deu pra perceber o despreparo da galera da feuc. Dez mil reais jogados no lixo (cachê). Acho que seria mais valido chamar um pensador de verdade, para DEBATER, como um verdadeiro laboratório, onde todos participam, não como foi aquela bagunça lá!