domingo, abril 19, 2009

Quissamã fora das questões de mau uso dos royalties

A exemplos de má utilização destasté agora pela análise do TCE-RJ, Quissamã é a única exceção entre os municípios produtores de petróleo, que não foi questionado, em mais uma matéria sobre o assunto, hoje, na reportagem de capa que o jornal O Globo mostra, sobre exemplos de má utilização dos royaties. Todas as demais Campos, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Búzios, São João da Barra e Casimiro de Abreu estão listadas com diferentes exemplos. A matéria também cita casos de mau uso destas receitas nos chamados municípios lmítrofes. Bom que a matéria pudesse se extender sobre esta exceção que a matéria deixa implícita. Se a exceção é verdadeira ela merecer ser realçada até como exemplo. PS.: Clique sobre a imagem para vê-la em tamanho maior.

11 comentários:

MALVADEZA disse...

Dr Roberto quero fazer uma pergunta para a sociedade QUAIS SÂO HOJE OS ORGÂOS DE CREDIBILIDADE DA NOSSA SOCIEDADE CAMPISTA?

Anônimo disse...

No caso de nossa querida quissaman, vivemos um dilema.Com a subida da indenização petrolífera montou-se um enorme aparato de bem estar social, muito aplaudido por certos intelectuais da região, mas que simplesmente retirou parte expressiva da capacidade empreendedora da localidade. Agora que a receita foi embora, 30 por cento dos terceirizados foram mendados para rua e ocorreu um corte severo de benefícios. Por outro lado, a unidade industrial de beneficiaamento de cana esta desativada e o pequeno produtor acostumado aos favores do poder público. E agora professor ?

Anônimo disse...

Hoje, sinceramente, nenhum. O único órgão que possuía credibilidade em nosso município, não possui mais. Este órgão é o Procon. O Procon de Campos durante anos, na Gestão de Franklin Cherene, esteve ao lado dos campista em defesa de seus direitos e interesses. Hoje não se pode mais dizer isso, pois a nova secretária Rosangela Tavares, apenas conclui os antigos projetos de Franklin Cherene e emprega parentes no órgão. Rosangela Tavares não possui o conhecimento mínimo para estar à frente do Procon e isso se vê nas entrevistas desatrosas e na péssima administração. A população que antes se via protegida, hoje se sente desamparada, pois além de não conseguirem o atendimento de qualidade, muitas vezes nem atendidas são. Órgão de credibilidade em Campos? No caso do Procon, isso é passado.

Anônimo disse...

Outra pergunta:

Aquele "bar" que inaugurou ali bem no coraçãozinho da Pelinca dos filhos de Naim e Garotinho é Baviera ou Laviera?

Pensem!!

Bicho possuído

Anônimo disse...

CARJOPA

Anônimo disse...

é muita ingenuidade ou má-fé acreditar que quissamã está imune ao mau uso dos royalties, é só ficar três dias aqui para perceber como as coisas caminham

Anônimo disse...

a safadeza esta rolando solta na saude de campos hj, na assinatura dos contratos, pessoas que trabalhavam a tempo estao sendo trocadas por novatos.

olhe q e gente p caramba q ta dando lugar a gente nova q e do atual governo.

kd as autoridades competentes????

kd a tranparencia

Anônimo disse...

Podemos contar nos dedos os responsáveis pelo mau uso dos royalties. Os tribunais de contas também. Por que não punem?
Eu tenho a certeza que eu não tenho a menor responsabilidae por este mau uso, nem mesmo em relação aos meus votos.
Não me incluo neste saco de farinha...

Roberto Moraes disse...

A(o) comentarista das 12:09,

O blog não afirmou que Quissamã está fora do mau uso. Leia novamente a nota e verá que pela dedução da matéria do jornal O Globo que cita o TCE-RJ como fonte é que Quissamã fica excluída dos questionamentos sobre o mau uso destas receitas.

Por outro lado, é evidente, que não é só na matéria que tal referência vem à tona. Se fizerem um clipping, das matérias dos últimos anos, sobre o assunto, verá que Quissamã não surge como problema.

Porém, o blog não possui elementos e detalhes ue possam comprovar a inexistência de uso, vamos dizer, questionáveis, com os recursos dos royalties, por parte do município de Quissamã, mas, não é possível ler a referida matéria, do jornal O Globo, sem fazer este questionamento.

Bom que a Ompetro use exemplos positivos de boa utilização e também pense em fórmulas, já citadas aqui neste blog, de pensar alternativas, que possa fazer a região ser bem vista como exemplo, sob pena destes recursos escorregarem pelos dedos.

Sds,

Anônimo disse...

Sao Joao da Barra? A cidade da prefeita q despejou placas pra tudo qto eh lado mostrando q o povo de lah gosta de safadeza? Naum acredito! BEM FEITOOOOO!

Unknown disse...

realmente percebo irregularidades em todos os municipios, mas o caso mais alarmante é o de macaé, aquilo ali já é absurdo, a cidade tem problemas de cidades pobres quando na verdade tem a receita de algumas capitais do país, e com uma população bem menor, o caso é grave. Em contrapartida uma cidade vizinha, Conceição de Macabu, que não recebe grande benefício de royaltie, está cada vez melhor cuidada, apesar de todos os entraves que a falta de arrecadação traz. é lastimável