quinta-feira, abril 09, 2009

Site sobre o carnaval de Campos

O blog imagina que a imensa maioria dos campistas ainda desconfia de como será um carnaval fora de sua verdadeira época, aqui em Campos. O blog confessa sua falta de opinião sobre o assunto, mas foi informado que comentários e outras informações sobre o evento entre 30 de abril e 3 de maio estão aqui, neste site produzido pelo Marcelo Sampaio com o autêntico nome de Carnaval de Campos.

12 comentários:

Prof. Isaac Esqueff disse...

Prof. Roberto Moraes e amigos do blog:

O carnaval fora de época em Campos suscita a velha máxima do "pão e circo" nos tempos de Roma.

É algo questionável, sob o ponto de vista de que nossa cidade passa atualmente por questões preocupantes e administrativamente delicadas.

Em minha visão, há preocupações maiores que deveriam ser consideradas antes da determinação de um carnaval para "agradar" a gregos e troianos.

Não perco meu tempo com o carnaval da Globo e com os demais carnavais.

Abraços a todos.

H. Romeu Pinto disse...

Marcelo Sampaio... ecaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

Que cultura atrasada do nosso povo campista! Ridículo! Carnaval fora de época!!!! Tudo está fora de época em Campos: a educação está parada, ainda não está na época?
As ruas são aquelas "que eu não queria para meus netos".
A saúde não tem remédio mesmo, está fora de época, talvez quando chegar a época, estará com a validade vencida!!!!!
E os DAS estão em alta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
brinca com povo nãoooooooooooooooooooooooooooooo!

Anônimo disse...

SENHORES, MEU SOGRO É ACAMADO A QUASE 10 ANOS E DEPENDE INFELIZMENTE DAS FRALDAS QUE MINHA SOGRA RECEBIA DA PREFEITURA.
FAZEM MAIS DE TRES MESES QUE OU ELA NÃO CONSEGUE, OU CONSEGUE EM QUANTIDADE QUE NÃO ATENDA A SUA NESSECIDADE, QUER DIZER AS NECESSIDADES DO POBRE DO MEU SOGRO, EU INFELIZMENTE JÁ ESTOU CUIDANDO DAS MERDAS QUE MEU FILHO FAZ E NÃO POSSO ATENDER A MERDA QUE MEU SOGRO ANDA FAZENDO. ELE NÃO FALA, NÃO ANDA E NÃO RECONHECE NINGUEM, ENTÃO PROVAVELMENTE NÃO ESTA INTERADO DA MERDA QUE É ESTA PREFEITURA OU DO QUE ESTÃO FAZENDO NELA. SINCERAMENTE SE NÃO QUIZER POR ESTE DESABAFO NO SEU BLOG EU ATÉ ENTENDO, ESTE REALMENTE É UM TÓPICO MUITO FEDORENTO E PODE TER CERTEZA, MUITO SUJO.
O QUE TEM A VER COM O CARNAVAL PERDIDO NO TEMPO DE CAMPOS?
ACHO QUE SERIA A OCASIÃO MAIS INTERESSANTE PARA AVISAR A PREFEITA QUE TEM UM CIDADÃO SAMBANDO EM CIMA DA MERDA QUE ELA ESTA PERMITINDO QUE SEJA FEITA DESCONTROLADAMENTE.
TALVEZ UMA PEQUENA PARCELA DO QUE SERÁ GASTO NESTE EVENTO MOMESCO, SOLUCIONASSE A FALTA DE APARA-MERDAS NOS POSTOS DA PREFEITURA, PEQUENA PARCELA SE NÃO HOUVER SUPERFATURAMENTO NA COMPRA É CLARO !

TÁSSITO GENRO

Anônimo disse...

é isso aí, o povo da boquinha não desiste de reclamar. A coisa apertou agora é tudo controlado, acabou a farra do boi. é isso aí povão, digo povinho, todo mundo querendo um DAS, malacostumadinhos, hein!!

RANZINZA POLÍTICA disse...

CARNAVAL FORA DE ÉPOCA, DESCULPE MAIS NÃO CONCORDO CAMPOS VIVE NUM ETERNO CARNAVAL: DE MÁ ADMINISTRAÇÃO,
DODESCASO COM EDUCAÇÃO E COM A SAÚDE DA SUA POPULAÇÃO. A ME DESCULPEM VOCÊS ESTAVAM FALANDO DO CARNAVAL DE RUA, ENTENDI UMA FESTA SEM GRAÇA QUE SÓ SERVE PARA EMPORCALHAR AINDA MAIS À CIDADE(É MINHA OPINIÃO PESSOAL DESCULPE SE OFENDI ALGUEM).

Elisa disse...

Carnaval fora de época não é nada bom.Não se tem clima e nem animação.
Paciência, como fazer ao contrário?
Não moro em Campos mas, sou ex-aluna de Estradas. Soube por meu pai que tem uma escola de samba que vai prestar homenagem ao CEFET. Gostaria de estar aí mas, não dá. Será que vai ter alguém da Direção como destaque na Escola? Ia até sugerir algum de vocês porém, estou sabendo que é difícil encontrar quem vá. Se fosse futebol poderia ter algum fanático mas, carnaval fora de época vai ter desculpas roxas.Minha família vai para a avenida conferi.Ha,ha, ha. Vou no Baile dia 25 , já apanhei o ingresso meu e do meu marido que estudou aí.

Anônimo disse...

Engraçado! Todo mundo nessa bosta, foi contra o carnaval fora de época. Mas quando tem um carnavalzinho em Vitória ou Cabo Frio, são os primeiros a correr para esses lugares.
Se não entenderam porque o carnaval desse ano será no final desse mês, não comentem, engulam e compreendam que vocês são um bando de merdas....

Botelho Pinto disse...

Roberto, não tem clima nenhum para carnaval. As ruas esburacadas, a saúde um caos, CPIs que não sabemos se vai dar em alguma coisa, sem falar nas escolas caindo os pedaços e com falta de professores, esta semana na minha escola para ter canjica tivemos que fazer vaquinha para comprar o leite. Vamos deixar para fazer festa quando a casa estiver arrumada.

Jornalista_revoltado disse...

Lembro sempre da coluna do Saulo Pessanha, à epoca do verdadeiro tempo de carnaval:

"a ausencia do carnaval em Campos esta sendo bem recebida pela população. Sinal de que nao faz tanta falta assim".
Carnaval era uma festa que antecedia à quaresma, época que nao se comia carne (isso mesmo: 40 dias que nao se comia um bifezinho). Por isso o nome "Carnaval", ou seja, "festa da carne". Depois, virou só festa e hoje é uma zona. Os micareteiros que curtem os carnavais fora de epoca em outras cidades como lembrou um comentario acima, estes sao imensa minoria neste espaço (e na cidade, por que nao dizer) e nao justifica se abrir um orçamento de 1 milhao e cinquenta mil reais (em outros governos isso seria 12x (numero sugestivo ,ne?) DOZE vezes maior, mas de qualquer forma, eu vejo buracos na area central ha meses e com 1 décimo disto seria pago os reparos.

Sem falar no vexatório ponto de mendigos que se tornou o Jardim São Benedito, pessoas que vivem graças às esmolas de outrem e à alimentaçao sustentada pelo Mosteiro da Santa Cruz, ao lado da Wizard Idiomas (antiga Escola Santo Antonio). Em 4 dias e com 1 milhao, eu resolvia muita coisa nessa cidade.

Mas é melhor satisfazer 200 pessoas que querem mostar seu valor a respeitar quase 500 mil que vivem num lugar deploravel.

Salve salve!!!

Titã disse...

ja dizia Luiz Melodia (em trecho ate cantado pelo Titãs em seu primeiro cd acústico):

Carnaval... carnaval... eu fico triste... quando chega... o carnaval..."

Unknown disse...

Legal encontrar esse espaço,pois acabei de postar sobre o famigerado carnaval fora de época em meu blog e estava procurando pelo meu link no google e jamais imaginei que iria encontrar algo semelhante aquilo que comungo no blog do Roberto Moraes em seus comentários(do internauta,claro!).Fico feliz em saber que parte de nossa população pense o mesmo, por que estava me achando chato demais(risos).Quero dizer que não tenho nada contra os carnavalescos de nossa cidade que levam essa festa popular à sério,ok?Abraços a todos!