segunda-feira, abril 13, 2009

Virose e/ou rotavirus e...

Impressioante o poder de contaminação. Na família do blogueiro, sete pessoas com os mesmos sintomas: náuseas, vômitos, diárrea, forte dores musculares e um estado febril. Em meio ao trabalho do dia-a-dia foi difícil me manter de pé. Soube que a infestação desta virose no município é muito grande. Enfim aguentemos! Neste intervalo notícias repetitivas correm pelos blogs: compras de votos, apenas com a diferença da penalização de alguns na batizada Operação Cinquentinha. Os sintomas, as causas, os diagnósticos e o tratamento, assim como da virose, parecem ser os mesmos de sempre.

4 comentários:

Anônimo disse...

sABIA QUE ALGUMA COISA ESTAVA ACONTECENDO COM O SENHOR PROFESSOR, TEM ANDADO MUITO CONTIDO, ENQUANTO A PLANÍCIE PEGA FOGO, VAI QUEIMAR O GAROTINHO DANADINHO QUE BRINCA COM FOGO !

Anônimo disse...

Vergonha pra nossa cidade!

Jornalista_ex_rotavirado disse...

professor, ja passei por isso duas vezes - na primeira, em 2006, era tao violento que o vômito era simultaneo à diarréia (e faça ideia como que o sujeito ficava numa situaçao dessas).

A recomendaçao médica (e que complemento por experiencia propria) é:

a) inicialmente faça todo repouso possível (ate pq a fraqueza é assustadora e nao dá pra ser diferente);

b) tome o maximo de agua que conseguir, porque a desidrataçao é enorme e, por causa da diarreia, nao se pode tomar o soro caseiro (leva açucar, lembra?);

c) nao tome nenhum remedio para conter a diarréia (Luftal nem pensar). Há uma bacteria no organismo que o corpo está tentando expulsar. se voce conte-la dentro de si, ela vai se proliferar e ate alastrar-se pelo sistema digestivo;

d) coma coisas leves como biscoito de água e sal, biscoito de maizena, arroz, batatas e carne com pouquíssimo tempero; evite comer frutas como goiaba pois elas contem o sistema digestivo.

e) por ultimo, nao se apavore. os sintomas costumam passar, no máximo, em dois dias. Nao há registros de pessoas que tenham tido complicações mais sérias quando tomadas as medidas citadas acima. Permitir que o corpo reaja ao vírus é fundamental.


Procure um médico se os sintomas persistirem.

Melhoras a todos, professor.

Anônimo disse...

Que vergonha pra nossa cidade, logo no início de governo, um secretário preso! Era esse o governo de mudanças?