quinta-feira, abril 16, 2009

Mais reclamações sobre descontos no pagamento dos terceirizados

Por e-mail que o(a) emitente pediu para preservar: "Olá Nobre Professor Roberto. Venho utilizar este espaço, o qual tornou-se um espaço de democracia entre os campistas e um verdadeiro "PORTAL DA TRANSPARÊNCIA" de nossa Cidade, para denunciar o absurdo que a Prefeitura de Campos fez com alguns terceirizados. Nós que fomos recontratados pelo mérito de nosso trabalho e importância para a população, reconhecemos e ficamos felizes pela tal oportunidade, porem, é injusto uma pessoa que assina o contrato com o salário de aproximadamente 1.150,00 Reais, só receber 850,00 reais! 300 Reais de desconto? Fui ate a Administração procurar saber o fundamento dessa diferença de 300 R$ e fui informado que seria desconto de impostos. Nunca vi uma coisa dessa! E pra minha surpresa, ao chegar lá, simplesmente tinha umas 40 pessoas com a mesma reclamação! Algo está errado! Em nome dos Contratados peço explicação à Prefeitura Transparente! Amigo Roberto, agradeço o espaço e peço q nao divulgue o meu email, pois tenho medo de represária! Abraço!"

17 comentários:

Anônimo disse...

Esta acontecendo algo de muita GRAVIDADE na PREFEITURA.
Estão reduzindo o salario dos contratados de forma arbitraria e sem o cabimento de se fazer isso.

Pelo que entendi iria-se contratar o pessoal pelo TAC , porem os mesmos que já estavam trabalham.
Então vamos para pré suposto que os salarios seriam os mesmos, CERTO?

RESPOSTA: ERRADO.

Eles chamaram alguns contratados pelo Tac e fizeram mudanças nos cargos aos quais os contratados estavam cadastrados, e isso leva a ter nessa mudança , novos cargos com novos e baixos salarios.

Se eles vão ficar com os contratados depois do TAC, de forma que possam realizar trabalhos em outras áreas, ...ai é diferente.

Mas o que esta acontecendo é uma aceitação de se receber esses contratados por conta de uma ORDEM JUDICIAL (OU SEJA DE FORMA OBRIGATÓRIA E PRÉ-ESTABELECIDA PELA JUSTIÇA) porem sem o devido cuidado desses mesmos orgãos judiciais de se investigar se os salarios são os mesmos de antes...

Ridiculo esta situação...

ESta sentada na grana , e ainda tira dinheiro de quem é devido e justo por lei e trabalho.
Isso é assalto.

Anônimo disse...

Alem de tirar o dinheiro nosso, é ameaça atras de ameaça.

Absurdo, mesmo.

A Fundação de Esportes não lotou todas as vagas que era para ser lotada do TAC.
Ou seja, de 100 pessoas que a Prefeita determinou,(que alias é uma vergonha essa quantidade de pessoas, com tantos projetos que tinham e agora acabaram) só chamaram 86 pessoas. O restante vai ser colocado pela porta dos fundos que não chama atenção e ai enfia "garganta a dentro", pessoas que agora não podem entrar e que ajudaram na campanha e agora cobra todos os dias aos acessores e a Prefeita tambem.

Esta dificil ficar rebendo na Prefeitura gente mal educada que quer saber de falar de contratação , e com a falta de consideração de ter tanta gente que era contratada sem emprego.

Outra informação que tramita por aqui, na ilha de sonhos da infantilidade e do poder de se achar aquilo que não é...

É que a Empresa que contratará os novos contratados(amigos de campanha) será empresa envolvidas em escandalos que a mesma prefeita de nunciou...
Ou seja, conta historinha na época de campanha para o POVO, dormir, e agora conta outra historinha para o POVO engolir...

Ou seja, acha que agente é trouxa...

Anônimo disse...

É a pura realidade o que os contratados que receberam seus salários estão passando, assinam o contrato com o valor X e quando recebem vem o valor muito abaixo de X, sem contar que muitos tercerizados ainda não receberam é o caso dos contratados da Creche do Parque Santa Helena que inclusive trabalharam a mando da Diretora no mês de janeiro mês de férias dos mesmos) e até hoje não receberam nada,nada nada até hoje sem pagamento.

Anônimo disse...

A Diretora da Creche do Parque Santa Helena mandou os tercerizados trabalharem no mês de janeiro, após demissão dos mesmos dizendo que iriam receber e agora alega que não era para osmesmos terem trabalhado, e ela mesmo nem comparecia lá na Creche e sim um senhor intitulado Secretário que ia verificar se os tercerizados estavam recebendo e até agora não receberam pagamento nenhum. Nenhum, nem o pagamento depois que assinarm o contrato. Pode isso?

Anônimo disse...

A Prefeitura está péssima, sem falar a desordem na Secretaria de Adminis-
tração que os atuais Chefes não con-
seguem se organizar, ou melhor estão
perdidos, sem contar da atual Subse-
cretáriade Recursos Humanos, ROSANA, que no Governo passado recebia JETON, verba específica para algumas funções que não corresponde a dela e hoje é a rainha da sucata da Secre- taria, gosta de tudo certinho? Era
certo receber JETON dona ROSANA?

Anônimo disse...

Os salarios foram reduzidos, pois eu era acessor tecnico e ganhava 1.890,00 e agora passei para assistente tecnico 890,00 uma perda de 1.000,00, isso explica a economia da prefeitura eu tenho terceiro grau e tenho direito a ser acessor tecnico a justiça do trabalho deveria ser mobilizada para ver estes casos.Outra coisa o pessoal das escolas estao com suas cargas horarias alteradas e 8horas de trabalho com 2 horas de almoço e esta sendo passado 8horas de trabalho e 1hora de almoço sendo assim a soma e de 9horas e o horario de almoço nao esta sendo cumprido dentro das 8h e sim apos as 8horas trabalhadas. E para quem se diz a favor do trabalhador somando da 11hora de trabalho a mais e uma BERRAÇAO coitado do pessoal de apoio.

Anônimo disse...

Verifiquem os salários dos terceriza
dos que assinarm seus contratos e re
ceberam seus salários, assinaram com
o valor X e quando vão receber rece
bem seus salários super reduzidos, o
que está acontecendo, tá sendo boico
tado? Por quem? O atual Secretário
de Administração deveria responder
ou se informar com o Procurador? Ne
potismo senhor Secretário é crime, contra a Lei, será que você sabe?

Anônimo disse...

O que está errado é a Prefeitura ter esta quantidade de contratados.
A moralização pública viria com a realização de concurso público, mas aí os votos iriam embora.

Smeagol

CAROLZINHA disse...

Não são só os salários dos terceirizados que estão sofrendo descontos.Os concursados tembém.E o pior é que não tem nem contra-cheque para saber o porquê dos descontos.

Anônimo disse...

Pelas leis trabalhistas, qualquer um sabe que há descontos, quando existe um contrato de verdade dentro da lei, não nos façamos de idiotas querendo exigir coisas. Eu sou concursado e no meu contracheque vem muito mais do que eu recebo no banco, por causa dos descontos. Vamos parar de choramingar, vocês são mal acostumados, não sabem nem seus direitos, sempre foram paus mandados de vereadores, sem qualquer direito. Pergunte aos terceirizados que ganhavam um salário mínimo se algum dia eles viram a cor desse dinheiro integral!!

Anônimo disse...

Nós do PROCON que tivemos a sorte de voltarmos a trabalhar, além dessa situação salarial, somos obrigados a trabalhar com outras pessoas que não trabalhavam lá antes do TAC e sem o devido conhecimento para o trabalho desenvolvido no órgão. É um grande ABSURDO. Eu disse absurdo? O que os leitores diriam se soubessem que até funcionária da Águas do Paraíba S/A foi contratada pelo TAC?

Anônimo disse...

Isso vinha ocorrendo em alguns setores da gestão passada, mas agora parecem estar indo com muita sede ao pote. Lamentável ser essa a mudança, pra pior.

Anônimo disse...

infelizmente ouvimos isto passei no concurso e ainda não fui chamado e as pessoas reclamam que estão ganhando menos se não estão satisfeitos pedem pra sair que talvez assim eu consigo entrar

Anônimo disse...

É Secretaria de Administração, onde
você foi parar? Era orgulho dos fun
cionários que nela trabalham,mas ho
je é uma das vergonhas, assim como
a Prefeitura toda, vergonha total.
No Governo passado os responsáveis
pelas falcatruas foram punidos e a
gora? Os atuais serão penalizados?
Teremos um novo avião descendo em
Campos para colocá-los em Bangu 1.

Anônimo disse...

Os tercerizados que ainda não rece
beram seus salários até a data de hoje, comparecem à Secretaria de Ad
ministração para se informar quan receberão seus salários, e saem de lá piores de quando chegaram, nin
guém sabe informar nada, nada. Cadê
o dinheiro dona Prefeita, esperando
parecer da Procuradoria para libe
rar os 38 milhões, que a senhora es
tá querendo? Pra quê esse dinheiro?

Anônimo disse...

O mais curioso é que cada dia ums es
cola da Prefeitura está sendo rouba-
da e a senhora Prefeita está pensan-
em colocar camera, mas será que essa
idéia vai dar certo, ou até que seja
feita a licitação, como tudo na Pre-
feitura está aguardando a licitação, até lá senhora PERFEITA, naum vai ha
ver mais escolas municipais em Cam-
ou vai pedir ao seu marido para redu
zir a passagem da 1001, para os alu-
daqui irem para o Rio, coloca a 1$.

Anônimo disse...

Sem contar que além de estarem sem receber seus salários até a data de hoje os contratados da Creche Santa Helena, a pedido da Diretora Nizete, esta solicitando aos mesmos para le
varem PAPEL HIGIÊNICO, é ou não é um absurdo, além de estarem sem paga-
mento até hoje, coitados? ou será pa
ra limpar a cidade dessa sujeira to
da da Prefeita, se for Campistas va
mos doar caminhões de papel higiêni
co para limpar a cidade e a Rosa!!