quarta-feira, abril 15, 2009

Até nas igrejas

Os ladrões em Campos não estão dando guarida nem aos templos religiosos. Foi registrado hoje, um roubo realizado durante a madrugada, na Igreja São Benedito, localizada em Goitacazes. No registro foi informado o roubo de um equipamento de som avaliado em R$ 5 mil.

Um comentário:

Jornalista_impressionado disse...

O delito nao é raro, tampouco novo. Ha anos isso acontece em igrejas (principalmente católicas, por estarem de portas abertas durante todo o dia e se fazerem reservadas com altas portas como tapa-vento nas suas entradas).

Recentemente a mídia publicou assaltos à Igrejas (senao me engano no Nordeste) em que nem as imagens (patrimônio histórico) eram poupadas.

Na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro, ja houve a presença de pelo menos um Guarda Municipal naquela que é a segunda igreja mais antiga da cidade (datada de 1735). A Catedral possui serviço particular de vigilância. Mas nao sao todas que tem condições de arcar com mais esta despesa (uma vez que o dízimo não é obrigatório - e nem quer dizer obrigatoriamente que deve ser dado 10% de tudo que possua à diocese).

Quando li imaginei que fora a Igreja de São Benedito, mas do Centro, donde ja mais de uma vez citamos "albergue ao ar livre" de mendigos que tornou-se os seus arredores .

Foi-se o pouco de respeito que ainda havia pelas associações religiosas.

Salve salve-se quem puder.