domingo, abril 12, 2009

Pontal de Atafona

Depois de um descanso imagino que merecido, o blog traz para os seus leitores, o registro do cair da tarde da última sexta-feira da Paixão, no Pontal de Atafona com imagem da chegada do rio Paraíba do Sul na sua foz, junto com a chuva que lavou e levou a semana.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Roberto desculpa vir com um comentário diferente da nota acima, mas quero colocar minha insatisfação em relação à política municipal com os promotores de cultura local. Quando o atual governo se instalou, logo surgiu o convite ao professor Orávio para a pasta da cultura e de Avelino Ferreira para a Fundação Cultural, o que foi comemorado por muitos que militam a produção cultural do município. A proposta colocada pelos gestores, Orávio e Avelino era de valorização e reconhecimento aos artistas campistas foi recebida com desconfiança por uns e com esperança para a maioria. O verão do Farol de São Thomé veio e com ele a proposta de participação efetiva dos artistas locais. A condição colocada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, pelo seu presidente, Avelino Ferreira era de pagamento de cachês com 30 dias, muitos acreditaram e apostaram na promessa, mesmo sabendo que a política ainda era diferenciada com os artistas “de fora” que recebiam antecipado. Uns menos crentes não aceitaram se apresentar na praia campista, por não acreditar mais em promessas públicas. Infelizmente esses incrédulos estavam certos. Já estamos em abril e nada foi pago. Me apresentei em janeiro e dela pra cá, muita confusão burocrática, mais promessas e nada de pagamento. É triste verificar que na realidade nada mudou, o desrespeito aos artistas locais continua. O descaso com a produção local permanece. Soube que brevemente até uma astronauta iraniana virá pra Campos para um evento de astronomia. Enquanto isso nós, artistas campistas continuamos a ver estrelas...

Caro Roberto me perdoe escrever esse desabafo sem assinar, até gostaria, mas conhecendo as pessoas com o “poder” nas mãos, se assinasse, aí mesmo que não receberia pelo meu trabalho. O que faço questão, pois foi um trabalho suado e digno.

P.S. se for possível postar esse desabafo, ficarei agradecido pois a verdade deve ser colocada a público. Porém, sei que por ser anônimo, você pode ter o critério de não postá-lo. Da mesma forma entenderei a seriedade de seu trabalho no blog que tem se destacado na comunicação no município.

Anônimo disse...

Roberto,
Chover no molhado? Sim e porque não! Não há como não reconhecer a seriedade com que faz do teu blog um espaço privilegiado para tantos objetos e tantos sujeitos.

Fotografia linda, dizer sensível, leva e lava nossa alma.

Apesar dela, o anônimo lubridiado, não se contém em seu desabafo, educadíssimo por sinal.

Falar sobre a "nova proposta cultural" do ainda "mais novo governo" ainda é prematuro pois seria entendido como dor de cotovelo e não é. O tempo é senhor da razão, dele não há escapatória.

Venho querendo te sugerir, e agora o faço, que indique aos seus leitores, não sei bem como, o blog BALAIO DO KOTSCHO. Desconheço, outra interlocução mais dinâmica e franca, na blogesfera nacional.

Fica aqui meu resgistro e minha sugestão.
forte abraço,
Luciana Portinho

Anônimo disse...

Roberto, o Pontal de Atafona, deveria ser patrimônio da humanidade, quem conhece há anos e viu a transformação da foz do paraíba, é testemunha da maravilha que sempre foi e é.
O desabafo anônimo é a realidade da administração do Prefeito, caso se identificasse jamais participaria em atividade remunerada para a atual administração.
Fernando Torres

Armandao.com disse...

Voei
No caminhar dos sonhos,
Degustados aos nacos
Saboreados aos goles
De entardecer
Na tocaia da noite
Da lua
Na brisa
Das carícias
De delícias
E sobressaltos
Doadas em silêncio
De presente
Por ti morena
Aninhada
Serás amada
Na areia do pontal

Zé Armando

Anônimo disse...

A foto está demais. Estava lá na Sexta feira e pude curtir a paisagem!!! Fiz umas fotos bem bacanas também. Belíssima paisagem, deliocosos momentos...
A poesia do Zé Armando descreve o que vivi...
Abraços!

luiz campista disse...

Ai! Roberto esse blog traz uma materia muito legal sobre o pontal de atafona.
Vale a pena dar uma olhada.

www.momentoverdadeiro.blogspot.com