segunda-feira, abril 27, 2009

A disputa no STF no traço do Aroeira

Do site A Charge On Line.

3 comentários:

Jornalista_desempregado disse...

Estive lendo a Revista "Carta Capital" (alias, pela primeira vez) e nela soube que as denuncias sobre a vida da "Vossa Excelencia" Gilmar Mendes no Mato Grosso é, realmente, assustadora. Alias, as denuncias nao sao de hoje (e nem de ontem); são de muitos anos, donde o sr. ministro é citado junto aos seus com práticas de "coronelismo" nas Prefeituras do interior daquele estado e que, por ventura, teve derrota nas ultimas eleições e hoje vem à tona diversas irregularidades.

Lendo o Ancelmo Góes, do Globo, soube que a VOSSA EXCELENCIA Joaquim Barbosa será o presidente do Supremo a partir de abril de 2010, sendo ele, portanto, quem irá administrar o período eleitoral vindouro.

Ja li que tem muita gente querendo aproveitar a "deixa" pra fazer de Barbosa candidato a presidente - mas duvido muito que algum partido "se aventure" a te-lo por perto (no melhor estilo: "aliados aliados, politicagens à parte").

Seria melhor que votar no Serra contra a Dilma (ou vice versa).

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa só agrada aos leigos! A "disputa" entre eles fez muita gente querer ter um lado, porém não é por Gilmar Mendes ser coronel em sua terra que faz Joaquim Barbosa ter sido correto no caso em concreto.

Anônimo disse...

Definitivamente, não é uma questão de se posicionar contra ou a favor, Sr. Anônimo. É simplesmente uma questão de CONSTATAÇÃO: Gilmar Mendes tem se comportado como se estivesse "vendido". Joaquim Barbosa desabafou o que estava entalado na garganta dele e na de juristas honestos e competentes. O povo, em sua maioria, nem sabe direito para que serve o STF, infelizmente. Espero que o Sr. Joaquim, como presidente do STF, faça valer ética e o bom senso que tem faltado aos "casos de peso".

Débora