quarta-feira, abril 15, 2009

Um irmão prende enquanto o outro solta!

A ironia surgiu naturalmente quando o blog recebeu o release da jornalista Michelle Mayrink, da Ascom da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, enviando fotos e texto dando conta de que o diretor de fiscalização da secretaria de Meio Ambiente, Guilherme Cassiano, fez apreensão de pássaros e gaiolas em Campos. A coincidência do sobrenome (confirmada pela jornalista) pouco usual por aqui, fez o blog analisar a contradição que, enquanto um irmão delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano prende acusados de compra de votos, o irmão, gestor da área de Meio Ambiente da Prefeitura toma medidas para devolver a liberdade aos animais silvestres presos indevidamente. Ironias do destino. O pai deve estar orgulhoso destes filhos!? Abaixo o release da Ascom do Meio Ambiente da PMCG: “Uma ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o Grupo de Apoio à Promotoria Pública (GAP) resultou na apreensão de vários animais vítimas de maus tratos e criação irregular em uma residência no bairro do IPS, em Campos, na tarde desta quarta-feira, dia 16. Foram apreendidos pássaros silvestres e exóticos, já encaminhados para laudo no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), além de filhotes de pato, vários pássaros como pombos e periquitos, e cães e gatos.
De acordo com o diretor de Fiscalização da secretaria de Meio Ambiente, Guilherme Cassiano, alimentos com sinais aparentes de decomposição e misturados às fezes dos próprios animais foram encontrados no local onde eram mantidos. “Nas gaiolas havia até pássaros mortos”, afirmou. Foram apreendidas, ainda, várias gaiolas para transporte de aves, o que, segundo os fiscais do CCZ, é um forte indício de tráfico.
A equipe do CCZ informou que por várias vezes os agentes da Dengue e do setor de roedores foram impedidos pelo morador de entrar na casa para fazer o monitoramento. “Desta vez só conseguimos entrar porque estávamos acompanhados de aparato policial”, destacou o veterinário Flávio Soffiati, coordenador do Setor de Controle de Animais Peçonhentos.
Entre os graves problemas detectados, os fiscais apontam as larvas de mosquito da Dengue encontradas nos depósitos de água dos pássaros nas gaiolas. “Aqui há larvas e pupas, as duas últimas fases do ciclo de vida do mosquito antes chegar à adulta”, explicou, mostrando o depósito coberto por uma água escura. O caso de maus tratos aos animais foi levado ao Ministério Público para apreciação”.

13 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, sabia que todos os tercerizados este mes quando receberam seus salarios veio faltando pelo menos uns 12% de cada salário? Voce sabe explicar porque? nao falaram nada, nao autorizamos nada. Uns dizem que é para sindicato, isso pode? tirar salario para pagar sindicato com salario de TAC?
Outros dizem que é INSS, mas porque isso agora, este mes,depois de tanto tempo? Isso pode?
Também foi demitido muita muita gente antiga dos tercerizados, e estao colocando muita gente nova,muita gente mesmo. Os que ficam, os antigos, sao obrigados a assinar o novo TAC com nova funçao para ganhar menos,mas a funçao na secretaria é a mesma, a mesma carga horaria, a mesma responsabilidade e prfofissão. Tem advogado que vai assinar como digitador e ganhar como tal,mas trabalhar como advogado, isso pode?
Com a palavra a autoridade.

Anônimo disse...

O irmão que prende faz um trabalho técnico e irrepreensível, porque hoje à tarde o TRE-RJ indeferiu liminar no habeas corpus nº 120.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

E do q se trata este habeas-corpus?

Jéssica Carvalho disse...

Muito Bom! Trabalhei com Guilherme Cassiano na Procuradoria Federal do INSS, é um rapaz honesto e sério em tudo que faz! Parabenizo o mesmo por sua atuação! E acho que os pais devem estar sim orgulhosos! Parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

Bom não precisa ser advogado pra responder que um habeas corpus significa o pedido de "soltura" dos que foram presoss para investigação para que aguardem o julgamento em liberdade.

Roberto Moraes disse...

O blog retirou o comentário das 07:47 pela maldade que ele induzia.

O blogueiro não tem maiores elementos para julgar o trabalho nem de um nem outro. Pelo que pouco que sabe, até aqui, eles são de elogios, aliás, como foram ratificados por outros comentários nesta mesma nota.

A postagem da nota mostra apenas uma curiosa coincidência.

Abs a todas e todos,

Anônimo disse...

Querido anônimo de 9h45, sei o que significa um habeas-corpus mas, não sei a que se refere, no caso, o de número 120. Entendido?

Anônimo disse...

São evidentes os maus tratos aos animais aqui em Campos. Posso falar sobre esse assunto porque já fui testemunha ocular de uma cena deplorável aqui na Pelinca. Um carroceiro com o animal em estado precário passava pelas ruas recolhendo papelão. O cavalo tinha a boca sangrando, patas, idem,magro, sem força /trabalho. Por várias vezes esse moço, sempre muito mau humorado, foi interprelado pelas pessoas que não concordavam com a cena. Ele sempre seguia em frente, sem querer ouvir ninguém.
Tive a oportunidade de ir ao CCZ e lá denunciei o que estava vendo. Creiam, leitores, que combinamos o seguinte; ao ver o homem ligaria para que a equipe de profissionais, incluindo veterinário, viesse ao local, recolhesse o animal para tratamento e, encaminhasse o carroceiro para uma advertência em instância competente. Tudo combinado certinho. Liguei mais de 3 vezes e nunca fui atendida. Parabenizo ao blog por ter tocado no assunto, sei que não foi com essa finalidade mas, pude relatar tal fato. Que o Sr. Guilherme Cassiano em sua função possa olhar pelas arbitrariedades contidas em muitas residências nessa cidade, com relação aos maus tratos aos animais.

Anônimo disse...

Quem conhece Guigui, sabe de sua índole, do bom companheiro que é, de sua lealdade e de seu extremo pacifismo.

Qualquer pai ou mãe muito se orgulharia de tê-lo como filho.

Qto ao delegado, não há como negar que agiu técnicamente, sem ilações de qq natureza, nem tampouco ultrapassar os limites de sua função, o que tem sido raro nas últimas operaçoes da PF, Brasil afora.

Luciana Portinho

Selma Maria disse...

Parabéns, equipe do Meio Ambiente da PMCG. Entre, oriente, atue em favor dos animais mal tratados.É covardia o que se vê por aí.Parabéns, uma vez mais.

Anônimo disse...

Um radialista boca larga de sobrenome acho eu , Lêmure fez em seu programa diário as vezes da PF e procedeu a oitiva de testemunhas de defesa dos negociantes de Vila Nova, até aí nada de anormal, o Anormal foi ele afirmar que sabe da compra deslavada de votos em todas as partes do município e, pior fez o MEA CULPA dos acusados chegando ao extremo de pedir perdão pelo pequeno pecado dos asilados momentaneamente pela PF:
- Citou a Biblia meu irmão, Maria Madalena meu bichinho ... "Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra", Piada radiofônica, vai dar interferencia nas ondas dele !
Ernesto Carcará

walk. disse...

Parabens pela excelente repotragem. Um blog íntegro e principalmente responsavel por tudo q é postado. O doutor Cassiano ,apesar de novo na idade é muito eficaz e inteligente em tudo o q faz