quinta-feira, abril 09, 2009

Reclamação sobre pagamento de salário

O blog recebeu de Jorge Alberto S. Lima a reclamação que seria referente ao seu pai: "Caríssimo Professor, Acompanho seu blog diariamente e confesso que é a primeira vez que tomei coragem de registrar alguma coisa. Deve ser o desespero de estar precisando da ajuda de uma pessoa com a sua força, na divulgação e quem sabe alguma providência seja tomada sobre a situação abaixo: Professor Roberto, desde janeiro os médicos que fazem parte dos Programas Especiais ligados a Secretaria de Saúde, cujo o coordenador é o Sr. César Ronald estão sem receber seus proventos. Já estamos indo para o terceiro mês e nenhuma explicação é dada, nem pelo Secretário muito menos por esse Senhor. A cada dia criam uma história diferente, um dia erro na folha, outro dia faltou uma pessoa, enfim, a única coisa concreta é que todos os profissionais estão trabalhando e a maioria deles com filhos menores, com mensalidade escolar e compromissos atrasados e sem nenhuma expectativa de pagamento. O que me causa estranheza é que isso vai diretamente contra ao que a nossa Prefeita, na época de eleição, dizia que quem trabalhasse teria seus direitos e salários preservados. Isso não está sendo seguido na Secretaria de Saúde, principalemtne pelo Sr. César Ronald, pois deixar os médicos sem pagamentos, profissionais que lidam com vidas humanas e precisam de tranquilidade para exercer suas funções nesse desespero, no mínimo é DESUMANO! Quero deixar registrado, que os únicos que não estão recebendo pagamento são os médicos ligados ao Sr. César Ronald, pois os outros setores, todos, inclusive os médicos, estão recebendo corretamente. Boa tarde! Jorge". PS.: Atualizado às 14:54: O blog como sempre faz, se coloca à disposição do Dr. César Ronald para prestar esclarecimentos que considere necessários.

28 comentários:

Sérgio Provisano disse...

É muito séria essa denúncia, se realmente tiver procedência e creio que tenha, afinal o Sr. Jorge Lima não seria leviano ao fazer tal denúncia.

Dr. César Ronald, médico e pessoa de ilibada reputação, deve estar, como dizemos no popular, "levando bola nas costas", é melhor ele abrir os olhos com essa turma.

O que não pode acontecer é a não remuneração de quem trabalha. Ter seus salários em dia, é um direito inalienável de todo trabalhador e, não há trâmite burocrático que justifique o não pagamento, uma vez que, como o próprio Jorge afirma em sua reclamação, "que os únicos que não estão recebendo pagamento são os médicos ligados ao Sr. César Ronald, pois os outros setores, todos, inclusive os médicos, estão recebendo corretamente.", então deve ser algum tipo de implicância com o Dr. César Ronald.

Anônimo disse...

Tenho certeza que os "DONOS DE GORDOS DAS" já estão com a grana na conta e partindo para a praia neste momento, e eu e meus colegas de trabalho "prestadores de serviço" vamos passar a pascoa sem 1 $ no bolço, até este momento 09/04 às 18:40 n se encontra nosso pagamento na conta !!!!!!! VERGONHA!!!!

Anônimo disse...

Querido Professor,

Sou Fisioterapeuta da Saúde Coletiva, e posso te garantir que o que o médico(JORGE) falou é verdade. Cesar ronald, anda desrespeitando a nossa classe. Anda dissimulando, cada dia conta uma história, até que o pagamento já foi pra conta e o banco extornou. Pego vários comprovantes e te mostro. A globo tá perdendo este magnífico ator. Outra coisa grave é o jeito como ele trata as pessoas, infelizmente ele nos trata como caes, que este tenta adestrar. Ando sofrendo muito pois este início de ano é IPTU, matrícula pois tenho uma filha de 15 anos, IPVA, etc... E eu desde janeiro sem pagamento! E trabalhando todos os dias. Gostaria que a prefeita ou o próprio Secretário de Saúde tomasse as devidas providencias, primeiro por colocar uma pessoa de tão temperamental, e segundo em relaçao ao pagamento dos programas.

Anônimo disse...

O Superintendente de Saúde Coletiva Doutor Cesar Ronald Pereira Gomes está fazendo algumas perseguiçoes entre os funcionários. A equipe dele, digo sua panelinha se encontra com os salários pra lá de "em dia", mas quem não concorda com este jeito suicida dele conduzir a Saúde Coletiva, anda sendo perseguido. Ele colocou sua familia inteira, tirou muita gente pra colocar a família dele. Inaceitável! Flavia Tavares.

Anônimo disse...

Realmente Provisano esta denuncia é seria e totalmente VERÍDICA. Sou médica e também estou no paredão do César, nao só eu, mas se vc souber o que ele fez com um colega nosso que é chefe dos Programas Especiais - É uma vergonha passarmos por isso.

Anônimo disse...

CAROLZINHA disse...
ESSE É O GOVERNO DO NEPOTISMO:

Dr.César Ronald nomeia filha e genro
Sra.Joilza nomeia filha
A família Oliveira(do vice prefeito, que é primo do marido da Prefeita) em peso na Prefeitura
Secretário de Fazenda que é primo do procurador Dr.Francisco de Assis,que vem a ser sobrinho do Conselheiro do TCE Jonas Lopes(investigado na CPI da Alerj)
Parentes de vereadores fazendo a festa nos cargos de confiança

ISSO NÃO VAI ACABAR BEM...
MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ!

Anônimo disse...

Copiado do blog do nosso amigo XACAL, passe lá e de uma espiadinha:
Olá Xacal,

Quero dizer que não é só o Centro Dia que está nestas condições.

Toda a saúde coletiva ( programas ) estão em colapso.

O Dr. Cesar Ronald desmontou todas as equipes dos referidos para colocar gente dele pra dentro, tirando gente que a judou a montar os programas e trabalham lá a muito tempo, inclusive estatutarios.

Era a unica coisa que funcionava na saude durante o desgoverno do macabro e ele nem quis saber.

Convoco aqui, com sua permissão, profissionais de outros programas para relatar a situação dos demais setores da 'saúde improdutiva'.

Anônimo disse...

EU NAO VEJO PELO LADO DO GESTOR, E SIM POR UMA CORRENTE QUE MUITO ATRAPALHA A SAÚDE. SOU RESPONSÁVEL POR UM PROGRAMA, SEI QUE O PAULO CÉSAR SALLES É SUPER COMPETENTE, E UM CARA ÍNTEGRO. O QUE SUJA A SAÚDE É CORRENTE DO EDSON BATISTA E DO CESAR RONALD. PORTANTO NAO QUERO SER INJUSTO EM FALAR NOS PROGRAMAS, MAS QUERO FALAR ESPECIFICAMENTE DO SUPERINTENDENTE DA SAÚDE COLETIVA. QUE AO INVÉS DE FICAR DANDO ENTREVISTAS NA PRAÇA SAO SALVADOR DEVERIA ESTAR TRABALHANDO! ABRAÇO, BOA TARDE! E.P.

Anônimo disse...

QUERIDO PROFESSOR ROBERTO,

O QUE ACONTECE MUITAS VEZES É TRABALHAMOS EM CONDIÇOES INSALUBRES, COM EXCESSO DE PACIENTES E MUITAS VEZES SEM MATERIAIS DIGNOS. SUJEITO COMO ESTE NAO MERECE NOSSO APOIO. HÁ POUCOS DIAS ASSISTI ELE DIZENDO QUE SEM VERBA FEDERAL, SEM ACORDO!
UM DIA A CASA CAIII! TELHADO DE VIDRO II LEVARÁ O BENGALA. QUE MALA!!!

Anônimo disse...

Quero deixar aqui o meu repúdio em relação a falta de pagamento do meu salário desde o mês de janeiro. Infelizmente faço parte da superintendência do Dr.César Ronald, que não está nem aí para o problema social que está criando,
deixando várias famílias em estado desesperador.
Peço encarecidamente uma intervenção da Prefeita e do Secretário de Saúde para que esta situação seja regularizada o mais rápido possível.

Anônimo disse...

investigue porque todos os tercerizados que receberam ontem , todos eles tiveram seus salarios sarapiados, em pelo menos 15%?
porque veio faltando salário em todos os tercerizados sem nenhuma explicação??/ estamos aguardando

Anônimo disse...

O pior nao é isso. Os salários vieram incompletos, muitos ou quase todos receberam menos, uns menos 250,00, outros menos 340,00 outros menos 180,00, nao entendemos nada, o salario a menos. Por que houvve isso? quem autorizou cortar esses salarios que vieram menos? Porque os salarios foram descontados o que? Porque? Favor pedir uma explicaçao por nós ao sec de administração. Todo mundo foi cortado de algum valor que veio a menos no salário. Pode diminuir salário?

Anônimo disse...

Deveria haver um investigaçao pois nosso salário era dia 28, e foi dia 10, e esses 10 dias??? e ainda reduziram???
Sobre esse Cesar Ronald ninguem merece. Prepotencia em pessoa!

Anônimo disse...

Gentem!!! Falar desse povinho, Cesar Ronaldi ninguém merece!!! Que cara fraco, no evento da dengue ele quis brilhar mas deram um banho nele pois ele é fraco! Nessa Rosinha errou!

Anônimo disse...

Porque a gente nao vai pra porta da casa dele MANIFESTAR???

Anônimo disse...

odeio esse cara

Anônimo disse...

A FARRA ACABOU!!!
FICO PERPLEXO DE VER, PESSOAS QUE SE DIZEM "DOUTORES" USANDO BLOGS PARA FALAR DE PROBLEMAS QUE DEVEM ESTAR RESTRITOS A AMBIENTES ADEQUADOS A ESSA PENDENGA PESSOAL.
ESSES QUE RECLAMAM DE SALARIOS, DEVERIAM SIM, ESTAR FALANDO DE QUANTAS PESSOAS MORRERAM, OU MELHOR FORAM MORTAS PELO CRIME QUE FOI COMETIDO COM A SAUDE DE CAMPOS, QUANDO DOIS COLEGUINHAS, FORAM PREFEITOS DE CAMPOS, ARNALDO VIANNA E ALEXANDRE MOCAIBER.
QUEM DOS COLEGUINHAS FOI AO MINISTERIO PUBLICO E DENUNCIOU?
POUPEM A POPULAÇAO DESSE ASSUNTO...

Anônimo disse...

SERÁ QUE A POPULAÇÃO NÃO TEM O DIREITO DE ESTAR INFORMADA QUE OS MÉDICOS QUE AS ATENDE ESTÃO SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS DESDE JANEIRO.INFELIZMENTE, NÃO É A INSTITUIÇAO A CULPADA DISSO E UNICAMENTE UMA PESSOA QUE NÃO LIBERA A FOLHA PARA PAGAMENTO. PERSEGUIÇÃO PESSOAL? NÃO ACREDITO, POIS A MAIORIA DAS PESSOAS NUNCA NEM OUVIRAM FALAR NO RESPONSÁVEL POR ESSE DESCASO. ESSE SIM TEM QUE TOMAR AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA QUE ESSES ABUSOS PAREM DE EXISTIR NA NOSSA CIDADE, INCLUSIVE ESSES DESCONTOS QUE NINGUÉM SABE PARA QUEM OU PARA ONDE VÃO. QUEM ESCREVE DEFENDENDO, NO MINIMO DEVE ESTAR COM SUA CONTA BANCARIA BEM GORDA.

Anônimo disse...

RREalmente a farra acabou, pois nunca tivemos nossos salários atrasados e agora queremos reivindicar! A farra Acabou pois desde janeiro trabalhamos de graça?
Que farra é essa?
Farra será o Ministério Público no lombo de vcs. Vc deve ser o próprio ou algum capacho!

Anônimo disse...

Politica é uma M. Tiram as pessoas competentes para colocar incompetentes, sem produtividade, sem conhecimento, sem resultados...
Por tiraram Dra Vera/ do CCZ
Time que tá ganhando nao se mexe, a população viu resultado, viu eficiencia, viu determinação.
Nessa, foi varada fora d'agua

Anônimo disse...

Rosinha foi muito infeliz em suas escolhas na grande maioria.Deixou de agir com a RAZÃO e, foi pelo atendimento a pedidos de A e B. O resultado é isso aí.Sou médica e vejo desmandos escabrosos na nossa área.

Anônimo disse...

Como ficará a boquinha dos filhos do Cesar Ronald? todos mamando na teta da PMCG... nepotismo nao!

Anônimo disse...

E A FARRA CONTINUA! NADA DE SALÁRIOS! ESSE É O VERDADEIRO CARA DE PAU. GUARDANDO O DINHERO DOS OUTROS PARA VER O QUE VAI ACONTECER.

Anônimo disse...

NINGUEM ME RESPONDEU SE FOI OU NÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO,DENUNCIAR OS COLEGUINHAS ARNALDO VIANNA E ALEXANDRE MOCAIBER PELA MORTE DE VÁRIAS PESSOAS PELOS DESMANDOS DE SUAS ADMINISTRAÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE.
AH!! SE NÃO ESTÃO SATISFEITOS A DEMISSÃO É UM ÓTIMO CAMINHO, E PODERÃO SE DEDICAR PELO MENOS UMAS 2 (DUAS) HORAS SEMANAIS EM SEUS CONSULTÓRIOS, SE É QUE OS TEM!
POIS PARA MÉDICOS COMPETENTES E CONCEITUADOS, O QUE NÃO FALTA SÃO PACIENTES EM SEUS CONSULTÓRIOS, E CERTAMENTE PODERIAM ESTAR "FATURANDO" MUITO MAIS, NÃO É VERDADE! SERVIÇO PÚBLICO É PARA VOCACIONADOS, E CONCURSADOS, NÃO SEI SE ALGUEM AÍ QUE ESTÁ RECLAMANDO, PRESTOU CONCURSO E ESTÁ SEM RECEBER, ME DIGA O NOME DE UM???
AH! ANTES QUE ME ESQUEÇA, NÃO DEPENDO DE PREFEITURA, MUITO PELO CONTRÁRIO, FUI ROUBADO PELOS QUE PASSARAM POR LÁ NOS ÚLTIMOS ANOS.
SOU UM CIDADÃO INDEPENDENTE!

Anônimo disse...

NAO ESTOU AQUI PRA FAZER DENÚNCIAS INFUNDADAS, APENAS FIZ QUESTAO DE DIZER QUE NÓS, MÉDICOS, NÃO RECEBEMOS DEVIDO AO PÉSSIMO DIRECIONAMENTO DO SENHOR CÉSAR RONALD. SÓ ISSO!
TRABALHO EM 2 AMBULATÓRIOS E DOU PLANTAO NO HPC, TENHO MEU CONSULTÓRIO E MESMO ASSIM NÃO RECEBI PELO SERVIÇO DESTNADO DESDE JANEIRO-2009. APENAS ISSO.
ESPERO QUE O PROF. ROBERTO TENHA ME COMPREENDIDO. UM GRANDE ABRAÇO, RICARDO.

Anônimo disse...

querido, sou médica e realmente nao sou concursada. Mas trabalhei e não recebi. tenho coledgas fisio, enfermeiras e nutricionistas que tambem nao receberam e estao na dependencia do superintendente.

Anônimo disse...

Sou médico, atendendo em péssimas condições de trabalho e comprovadamete sem uma falta no meu serviço. Realmente ainda não tenho meu consultório particular, não sou renomado,mas tenho competência suficiente para salvar várias vidas todos os dias. Lamentável que ainda existam pessoas que defendem esse mau procedimento do CALOTE!!!
Cristiano

Eloah. disse...

Vc sabia Sr.anônimo das 11:24pm, que um desses profissionais que estão trabalhando sem receber desde janeiro, poderia ter salvo a vida de alguém da sua família???
PENSE NISSO!!!!!!!