terça-feira, abril 28, 2009

Impressionante a lucidez do Candido Mendes

Uma entrevista de excelente qualidade acaba de ser dada pelo professor Candido Mendes no programa Roda Viva da TV Cultura com retransmissão da TV Brasil. Impressionante a lucidez, atualização e vitalidade deste jovem de 80 anos. Candido Mendes falou com propriedade sobre política, economia, inclusão social, defendeu ações do governo, reclamou das brigas entre PT e PSDB - a sua opção partidária até há algum tempo - e ainda se referiu aos estudantes. Reclamou que estes “abandonaram a idea de mudar o mundo e querem ganhar dinheiro. O protesto não está mais nos estudantes sim nos movimentos sociais”. Ainda sobre os estudantes disse que “hoje a graduação é apenas a iniciação de uma carreira que começa depois da pós. Os que não têm recursos podem hoje se profissionalizar e depois ir para a universidade”. Candido Mendes se referiu ainda às novas formas de comunicação e defendeu a difusão da cultura pelos meios de massa pela TV ou Internet. Uma entrevista lúcida, clara com posições e opiniões fundamentadas, mostrando o papel de uma boa TV pública.

3 comentários:

André Manhães disse...

Para acessar um vídeo com os melhores momentos ou o aúdio com a íntegra da entrevista, basta acessar este link: http://www.iptvcultura.com.br/rodaviva/27-04-2009/

Anônimo disse...

Uma boa tv pública mesmo. Mas, se continuar fazendo como fez o excelente programa da jornalista Lúcia Leme, vai ficar mal. Era o melhor programa, junto com o Roda Viva, da TV BRASILEIRA.

Esse blog está cada dia melhor, tanto assim que está há anos no ar e deve incomodar a muito gente...(risos)

Angeline

Anônimo disse...

Também gostei da entrevista, mas como cidadão informado e medianamente inteligente percebi a tendencia meio que institucional do professor Cândido ao afirmar que a pós é tão fundamental que só a graduação não basta. Percebam que se trata de um dono de Universidade e que ele quer vender seu produto. Ora, eu mesmo não tenho pós e não sinto a menor falta, tenho conhecimento extremo em minha área e vejo muitos com pós-graduação que são verdadeiras bestas quadradas. Bom, aproveito para deixar um recado, estude, estude e estude, pois só assim se adquire conhecimento. Um abraço!