Veja o release encaminhado pela Ascom da PMSFI:
66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, abril 30, 2009
Sítio arqueológico na praia de Manguinhos, SFI
Veja o release encaminhado pela Ascom da PMSFI:
Pandemia da ignorância
2 milhões de acessos!
Emir Sader no Sindipetro-NF, hoje, em Macaé
Nova estatal para o pré-sal
quarta-feira, abril 29, 2009
Morro do Coco também na Rede Blog
O Ciro Mendes é quem pede para avisar:
IFF uma instituição plural, dinâmica e parceira
terça-feira, abril 28, 2009
Platéia do papo com Gabriel, o pensador
Atualizado às 23: 52: Um bom papo o do Gabriel Pensador. Ele foge dos tradicionais discursos, mas passa uma mensagem altamente ideologizada e ideologizante. Manifesta-se contra a opressão, o racismo e a desigualdade social. Defende a oferta de oportunidades amplas para a juventude. Com a sua poesia sob a forma de rap estimula a juventude a ir em frente, tecendo sonhos e batalhando por um mundo melhor.
Um bom começo para que a Federação ds Universitários de Campos (Feuc) que tomou posse no evento realizado no auditório Cristina Bastos do IFF (Ex-Cefet) enfrente os desafios de representar um universo de cerca de 30 mil universitários.
Impressionante a lucidez do Candido Mendes
segunda-feira, abril 27, 2009
Medo da gripe suína é cada vez maior
A Questão da Malandragem é tema da Noite do Vinil na próxima quarta
O Wellington Cordeiro manda avisar que o tema da próxima Noite do Vinil que acontece toda quarta-feira, às 22 horas, na Taberna Dom Tutti, na rua das Palmeiras, 13 é a "Questão da Malandragem" sob a ótica de dois malandros: Noel Rosa e Wilson Batista.
No release Wellington esquenta o tema para o evento cultural que vai ganhando tradição na cidade:
“O malandro é o cara esperto, aquele que se dá bem na vida, sem precisar trabalhar dia e noite. O mané é aquele que não aproveita a vida, têm que trabalhar e, mesmo assim, vive sempre na penúria. O Zé-mané e o caxias pertencem ao universo da ordem, do trabalho. De outro lado, o malandro está inserido no universo da desordem, talvez por isso esteja tão perto da marginalidade.
O trabalho versus a malandragem. A honestidade versus a desobediência à ordem. O trabalhador bondoso versus o malandro malvado. O maniqueísmo tomou conta deste período. O bem representava o universo da ordem, do trabalho, todo aquele que nele está pertence ao bem. O mal representava tudo aquilo que não fizesse parte deste universo. O mal devia ser combatido. Quem será que venceu esta guerra?”
domingo, abril 26, 2009
O IFF está acima de todos nós!
A nova geografia urbana de Campos
São perceptíveis as mudanças. A maioria indesejável, mas real. A verticalização e o adensamento da região da Pelinca que não pára, já foi aqui levantada em fotos, textos e vídeos continua de forma desenfreada.
sábado, abril 25, 2009
Empresa petrolífera de Eike Batista já apresentou estudos e relatórios de impactos ambientais na Bacia de Campos
Doença vira novo ingrediente na política nacional
Costeando o alambrado
Teatro em São João da Barra
Produção em alta enquanto royalties estão em queda
A redução do preço do barril do petróleo no mercado internacional, para um valor em torno dos US$ 50, explica porque o aumento da produção em mais de 10%, atingindo o recorde de 1,992 milhão de barris, não segura a receita dos royalties para estados e municípios que caíram, na quota mensal a valores próximos de 50% em relação aos repasses anteriores.Uma pausa para relaxar: notícias do Celso
sexta-feira, abril 24, 2009
Cine Jornalismo AIC
Moradora de Rio das Ostras também reclama
Cartas do Front
Há muito me incomoda a seção cartas de O Globo, o tipo de gente que circunda aquela página com anuência e privilégio do jornal e, por conseqüência, cumplicidade de interesses no que se refere ao teor das mensagens é nauseante. Todos os dias nos reservam um brinde de simploriedade, desonestidade e pré-conceitos implícitos e ou explícitos, mas tudo nos limites do razoável jogo democrático.
Hoje, no entanto, a coisa passou do limite. A começar por um momento de divertimento que nos proporciona um leitor ao “opinar” sobre o ocaso (ocaso mesmo) do Supremo Tribunal Federal. O dileto leitor de O Globo tratou de emplastrar fragmento de texto do Reinaldo Azevedo, e em literalidade quase completa nos mostra a acriticidade dos leitores daquele jornalista. Reinaldo, católico de trato absolutamente estúpido e ego enorme, certamente ficará chateado por adaptação feita com erro tão crasso de concordância, e saber que seus leitores também são analfabetos, desonestos e macaqueadores que é como gosta de adjetivar todos que dele divergem.
A segunda é pra guardar o riso e fechar a cara. É para se questionar sobre os interesses de uma publicação que, sob o pretexto da livre expressão, reserva-se o direito de deixar passar uma afronta ao próprio Estado democrático que a assegura. Está em carta canalha da leitora Regina Gouveia em que, ao comentar sobre o escândalo das viagens parlamentares com dinheiro público, implicitamente explicita todo o seu desapego pelas instituições democráticas desse país, sem, no entanto, dar nome ao que julga coerente e justo como saída republicana aos problemas dessa nossa jovem e democracia.
Bom que pudesse nominar também essas entidades autônomas chamadas "civis" e "povo".
Confira o arroubo subliminar da leitora e do alter ego da publicação: “Com os civis no poder, o povo deixou de ter hospitais, escolas. Passou a ser alvo de bala perdida, o Rio de Janeiro virou uma grande favela, a criminalidade aumentou e o tráfico, geometricamente. O que os civis fizeram de bom para o povo? Nada. Apenas enchem diariamente seus bolsos dos impostos pagos pelo povo. Simples assim.”
Plim, Plim!
quinta-feira, abril 23, 2009
Camisinha paraguaia parece vampiro brasileiro!
Você ainda vai entrar numa fria
Maldade pura!
Uma dica para os moradores próximos aos pedágios da BR-101
quarta-feira, abril 22, 2009
Cabral volta ser cotado para vice da Dilma
Briga do STF
Empastelamento & boicote
Enquanto a Postura Municipal não age, bom seria se que os campistas boicotam-se o show deste Regis Danese, no dia 24 na Pecuária. O blog não sabe de quem se trata, mas isto não vem ao caso. O fato é que o promotor e/ou patrocinador deste artista empastelou diversos muros da cidade, como o da foto ao lado, com o cartaz de promoção do evento.
Não é difícil punir seus promotores, porque o show deve ter autorização do município para acontecer e sendo assim, os dados devem estar registrados. Há um tempo que este tipo de emporcalhamento feito com pichações ou colagens, em áreas públicas da cidade, tinha deixado de acontecer. Fiat projeta o Palio como primeiro carro elétrico do Brasil
terça-feira, abril 21, 2009
No mapa: Goytacaz canibal!
Acessibilidade & emergência
A nota e a foto foram remetidas pelo professor e assistente social Renato Gonçalves:
Manifestação do Dr. César Ronald
Concessionária da BR-101 comemora ausência de óbitos
Encaixar, o novo neologismo do futebol!
“Nunca escreva em um blog o que você jamais diria a alguém cara a cara”
segunda-feira, abril 20, 2009
Novamente os salários...
domingo, abril 19, 2009
Quissamã fora das questões de mau uso dos royalties
PS.: Clique sobre a imagem para vê-la em tamanho maior.
Cebolinha pode ser mais uma vez campeão gaúcho
A carreira de preparador de goleiros do campista e ex-goleiro do Goytacaz, Jorge Luiz Cebolinha, ganhou destaque quando foi campeão gaúcho pelo Caxias no ano 2000. Na época acabava de ser apresentado ao teinador Tite depois de trabalhar com o técnico Eron ele acabou indicado para o grupo que acompanha Tite. Passou pelo Atlético, MG, Palmeiras, Corinthias, entre outros clubes de destaque no futebol brasileiro.
Desde os primeiros dias de janeiro no Internacional, Cebolinha, pode ser campeão invicto pelo mais popular clube gaúcho extamente no ano do centenário do clube. São 20 jogos, com 17 vitórias e três empates. O Colorado marcou 59 gols, quase três por jogo, e levou 13. No meio do caminho, teve três Gre-Nais, com três vitórias, todas por 2 a 1 e também venceu o primeiro turno. A decisão do segundo turno será exatamente contra o Caxias. Sorte para o Cebola!
PS.: Atualizado às 19:14: Parabéns ao Cebolinha pelo título gaúcho de futebol como membro da Comissão Técnica na função de treinador de goleiros do Colorado. (corrigido)
sábado, abril 18, 2009
COMUT sem representação da comunidade
Ponto facultativo e isenção de IPTU
sexta-feira, abril 17, 2009
2º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica
quinta-feira, abril 16, 2009
Sobre o seminário ANP/PMCG na Uenf
Em defesa do diretor Victor Martins da ANP
No seminário da ANP, pingo pode ser letra
Portos e siderúrgica na região podem aproveitar demandas para exploração de novos campos
Diretora da ANP diz que a Bacia de Campos ainda tem muita área a ser explorada
Um campista cruzando a América sobre duas rodas
















